terça-feira, 20 de setembro de 2011

Concurso Público 2011: "Defensoria Pública do Maranhão abre 4 vagas para defensor"


20/09/2011 13h10 - Atualizado em 20/09/2011 13h10
Defensoria Pública do Maranhão abre 4 vagas para defensor
Candidato deve ter diploma em direito e inscrição na OAB.
Defensores serão lotados, preferencialmente, nas comarcas do interior.
Do G1, em São Paulo
A Defensoria Pública do Estado do Maranhãolança, na próxima semana, o edital do concurso para defensor público de 1ª Classe. O concurso oferece 4 vagas para provimento imediato e formação de cadastro de reserva e será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As informações são do site da Defensoria Pública do Maranhão.
Somente estarão aptos a concorrer os candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As inscrições estarão abertas de 23 de setembro a 12 de outubro, e serão feitas exclusivamente via internet, no sitehttp//www.cespe.unb.br/concursos/dpema2011. O valor da taxa é de inscrição é de R$ 170,00.
As provas objetiva e subjetiva serão realizadas no dia 11 de dezembro. O edital informando os locais e o horário de realização das provas será publicado no diário Oficial do Maranhão e no site do Cespe no dia 30 de novembro. A seleção compreende ainda a realização de prova oral e avaliação de títulos.
Os defensores aprovados serão lotados, preferencialmente, nas comarcas do interior do estado, conforme ordem de classificação no concurso. Atualmente existem 79 defensores para atender todo o estado e 80% dos municípios maranhenses não possui Defensoria instalada.
Segundo o defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, a demanda social tem aumentado na mesma velocidade em que são criadas as varas judiciais na capital e no interior. Proporcionalmente o número de defensores se mantém estável desde a criação dos primeiros cargos em 1994. O objetivo do concurso é ampliar o número de defensores públicos nos núcleos já existentes e, sobretudo, instalar novas unidades de atendimento no interior.
 
tópicos:
·         Maranhão
Defensoria Pública do Estado do Maranhão
Inscrições
De 23 de setembro a 12 de outubro
Vagas
4 e cadastro
Salário
não informado
Taxa
R$ 170
Provas
11 de dezembro